top of page

Rumo à Copa do mundo de 2026

Brasil perde último jogo das classificatórias e confirma a quinta colocação.



Por Sara Cristine, estudante de jornalismo.

Niterói, 10 de setembro de 2025 à 10:55.


O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá nos Estados Unidos, Canadá e México.O técnico pôde então usar essas partidas restantes para testagem de atletas. Os principais nomes da seleção atualmente são Neymar Jr. e Vinícius Jr. e ambos estiveram fora dessa última convocação de Carlo Ancelotti, que não deu explicações sobre essas ausências - além da falta do Rodrygo.


Alguns outros nomes voltaram ao radar na primeira partida do italiano comandando a seleção brasileira à beira do campo pela primeira vez. Um dos nomes foi o Lucas Paquetá, que retornou após ser inocentado em um caso envolvendo apostas. O julgamento se arrastou por 10 meses e na primeira partida na seleção pós absolvição, Paquetá entrou bem e foi coroado com um gol, que saiu 40 segundos após sua entrada em campo. Outra boa surpresa no jogo contra o Chile foi o ótimo desempenho do atacante Luiz Henrique, que hoje defende o Zenit, da Rússia. O atleta criou as jogadas dos dois gols que tranquilizaram a seleção no jogo.


Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Os jogadores citados acima agradaram o técnico e ganharam a titularidade na segunda partida, dessa vez contra a Bolívia, a 4.000 metros de altitude. Além deles, outros sete jogadores diferentes começaram entre os titulares - em comparação à áltima partida, contra o Chile no Maracanã. Apenas Alisson e Bruno Guimarães estiveram presentes nos 11 iniciais de ambas partidas. Kaio Jorge e Matheus Pereira foram cortados da seleção durante as classificatórias por lesão. Casemiro também foi uma baixa e este pode ter influenciado na escalação após ser suspenso por receber um cartão na primeira partida desta Data Fifa.


"Não há jogadores brasileiros com as mesmas características que Casemiro. Mas têm jogadores que podem jogar na posição, mas com diferentes características, como Andrey Santos, Bruno Guimarães, Paquetá." - Afirmou Ancelotti.

Pela questão da altitude, a seleção não se comportou de maneira vista nas partidas desde que Ancelotti assumiu a seleção. O Brasil pouco criou e consequentemente não exigiu muito do goleiro adversário. Os números mostram que o Brasil foi dono de 58% da posse de bola, mas deu 10 chutes e somente 3 foram em direção ao gol boliviano.


A Venezuela - que disputava a vaga da repescagem com a Bolívia - fez uma partida recheada de gols contra a Colômbia, que ganhou por 6 a 3. Após o apito final de seu jogo, se mantiveram atentos ao jogo do Brasil, que caso empatasse, tirava a Bolívia desta colocação. Como não aconteceu, a tabela permaneceu da seguinte maneira:



As próximas partidas da Seleção Brasileira serão na Ásia, respectivamente contra a Coreia do Sul no dia 10/10 - Sexta, às 6h e contra o Japão no dia 14/10 - Terça, às 07:30, em dois amistosos.

 
 
 

Comentários


Siga - nos nas nossas redes sociais!

  • TikTok
  • Twitter
  • Instagram

©2024 por Esporte em foco. 

bottom of page