Acabou a Brincadeira: Começa o Tudo ou Nada no Mundial de Clubes!
- Nathally Marinho
- 27 de jun.
- 2 min de leitura
Sem argentinos, com todos os brasileiros classificados, o Mundial de Clubes segue um caminho bem emocionante e disputado para a final.
Por Nathally Marinho, estudante de jornalismo
28 de junho de 2025, Niterói

Ao longo das três rodadas tivemos grandes confrontos nos oito grupos, alguns jogos mais divertidos do que outros, mas todos igualmente decisivos.
No total foram 15 times eliminados, dentre as surpresas, a queda do Atlético de Madrid chamou atenção — apesar da vitória sobre o Botafogo, os espanhóis ficaram para trás. O time carioca fez seu dever de casa e teve um melhor desempenho no grupo, assim avançando em segundo lugar, garantindo sua vaga nas oitavas.
Porto, River Plate e Boca Juniors, são outros times que se esperavam um desempenho melhor, com expectativas de boas campanhas acabaram ficando pelo caminho decepcionando suas torcidas.
Entre os brasileiros, os desafios agora são gigantescos. O Flamengo vai encarar o Bayern de Munique, enquanto o Fluminense enfrentará a Internazionale, atual vice-campeã da Champions League. Os cariocas terão missões duras para segurar a força europeia e buscar a vaga nas quartas. Pelo menos, já temos um time brasileiro garantido: como Palmeiras e Botafogo se enfrentam, um dos dois já está nas quartas de final. Velhos conhecidos do Campeonato Brasileiro, a expectativa é de um duelo aberto e bastante disputado.
O Inter Miami, que conta com estrelas como Messi e Luis Suárez, terá um desafio intenso contra o poderoso Paris Saint-Germain, atual campeão europeu.
Outro confronto interessante envolve o Monterrey, do experiente zagueiro Sergio Ramos, que terá pela frente o Borussia Dortmund. Apesar do bom elenco, o clube mexicano enfrentará obstáculos significativos diante dos alemães, que passaram por algumas dificuldades na fase de grupos, mas seguem como favoritos.
De todas as disputas, até agora o confronto mais equilibrado é entre Chelsea e Benfica, ambos os clubes europeus que estão acostumados com o estilo de jogo de cada um e não tem um grande favorito para esta partida.
Nesta quinta-feira (26) aconteceram os últimos confrontos para decidir o chaveamento das oitavas de finais. O Manchester City saiu na frente da Juventus e garantiu o primeiro lugar no grupo, o placar foi de 5x2, sendo assim enfrentará o Al Hilal da Arabia Saudita.
Já o Real Madrid venceu o RB Leipzig por 3 x 0, com direito a gol e assistência de Vini Jr. Finalizando a fase de grupos em primeiro lugar foi definido que o time madridista terá um confronto contra a Juventus.
_edited.jpg)



Comentários