Copa do Brasil: jogos de ida contam com emoção e gols
- sara cristine
- 28 de ago.
- 2 min de leitura
Os grandes clássicos geraram ao menos um gol, mas todos os confrontos estão em aberto para a partida de volta.
Por Sara Cristine, estudante de jornalismo.
Niterói, 28 de agosto de 2025, às 23:50.
As quartas de final da competição começaram ontem (17) e teve como abertura um dos maiores clássicos do Brasil: o Atlético Mineiro recebeu o Cruzeiro na arena MRV. Estatísticamente, o Atlético pareceu superior pela grande diferença na posse de bola. Foram 61% contra 39%, mas o Fabrício Bruno arriscou de fora e aos 50 minutos de jogo pôs o Cabuloso na frente. Este mesmo, convocado por Ancelotti, aos 64' ajeitou de cabeça a bola que chegou aos pés do artilheiro Kaio Jorge, que como tem feito na temporada, balançou a rede. Os dois que servirão à Canarinha viveram uma noite feliz, deixando com uma boa vantagem o Cruzeiro.

De forma simultanêa, os outros dois jogos da noite foram iniciados: Corinthians visitou o Athletico Paranaense e o Clássico da amizade, mais um estadual.
O primeiro teve um início com algumas chances do time paulista, que abriu o placar somente aos 13 minutos do segundo tempo, após um belo lançamento do Vitinho para o Matheuzinho, que encontrou o garoto Gui Negão. O furacão também balançou a rede através, mas o VAR chamou e anulou por toque na mão.
Mas, fora do âmbito esportivo, o goleiro corintiano sofreu uma tentativa de agressão após invasão de um torcedor do Athetico já no final de jogo.
- Uma situação chata, que não pode acontecer no futebol. Ele chegou a me agredir, mas acho que se deparou com a besteira que estava fazendo quando se aproximou. Se fosse a nossa torcida, eu também não aprovaria. - Disse Hugo Souza em entrevista pós jogo.

O outro jogo foi equilibrado e isso ficou explícito até mesmo no placar. O Botafogo começou atacando e criando algumas grandes oportunidades. Aos 8 minutos o Arthur Cabral marcou de cabeça após cruzamento de Alex Telles, mas o cruzmaltino não demorou muito para empatar o placar. Aos 17', o Jair se aproveitou da casquinha dada por Marlon Freitas e empurrou - com o pé - a bola para dentro do gol.
Marcando a última partida de ida, o confronto de tricolores aconteceu hoje (28) na Arena Fonte Nova. O Bahia iniciou a partida atacando perigosamente, como no cabeceio do Jean Lucas, que viu a bola bater na trave. Apesar dos bons primeiros minutos, o Fluminense se fez supeiror em boa parte do primeiro tempo, chegando a marcar um gol com Serna, mas foi anulado por impedimento. Aos 41' do segundo tempo, o Jean Lucas - também convocado - achou o Juba, que driblou o Guga e através de um desvio do mesmo, viu a bola entrar, sacramentando o gol da vitória para o Bahia.

Datas e horários dos jogos de volta:
• Cruzeiro x Atlético-MG: Quinta-feira que vem (11) às 19:30. (2x0 no agregado)
• Athletico-PR x Corinthians: Quarta-feira (10) às 21:30h. (0x1 no agregado)
• Vasco x Botafogo: Quinta-feira (11) às 21:30. (1x1 no agregado)
• Bahia x Fluminense: Quarta-feira (10) às 19h. (1x0 no agregado)•
_edited.jpg)



Comentários