Clássico dos Milhões acaba empatado em 1 a 1, e Flamengo vê rivais encostarem na ponta da tabela.
- Raphael Azamor
- 22 de set.
- 2 min de leitura
Com time considerado misto, Flamengo fica mais de 50 minutos sem finalizar no jogo do último domingo (21).
Por Raphael Azamor, estudante de jornalismo.
Niterói, 22 de setembro de 2025, às 13:00
A partida entre Flamengo e Vasco realizada no Maracanã, válida pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, terminou empatada em 1 a 1, diminuindo a distância entre o rubro-negro carioca, o Cruzeiro que venceu na rodada e o Palmeiras que ainda tem um jogo a menos.

O time comandado por Filipe Luís entrou em campo com um time 'alternativo', poupando os principais jogadores, como Pedro e Arrascaeta, dois dos principais artilheiros do Brasileirão, somando 23 dos 48 gols marcados pelo clube na liga. Como ponto positivo, a nova contratação do clube, Jorge Carrascal fez seu primeiro gol, conferindo o rebote dado pelo goleiro Léo Jardim após o desvio do Bruno Henrique. Após o gol sofrido, o Vasco se tornou superior na partida, neutralizando as ações de ataque adversário, terminando o primeiro tempo com mais finalizações do que o líder do campeonato brasileiro(5 a 4), e conseguindo na bola parada o empate de cabeça no clássico, com Rayan Vitor.
O Flamengo voltou para o segundo tempo e apesar de ter mais a posse de bola, não trazia perigos ao gol do Léo Jardim, então, o técnico rubro-negro fez mudanças para que o time retomasse o controle do jogo, e criasse ações de perigo no ataque, trazendo Samuel Lino, Pedro, Arrascaeta, Viña e Luiz Araújo. A partir dessas substituições, o clube voltou a finalizar aos 62 minutos de jogo, depois de mais de 50 minutos sem chutar (contando acréscimos), voltou a criar grandes oportunidades, mas não conseguiu tirar o empate do placar e agora verá seus rivais, Cruzeiro e Palmeiras encostando na tabela, com o Palmeiras podendo ainda ultrapassar, por ainda ter um jogo a menos.
Estatísticas Flamengo 1x1 Vasco: Finalizações: 14x11
Finalizações no gol: 3x4
Cartões Amarelos: 2x3 (Flamengo: Ayrton Lucas, Arrascaeta; Vasco: Cauan Barros, Rayan e Lucas Oliveira).
O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (25), contra o Estudiantes de La Plata, em partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, e o Vasco na quarta-feira (24), quando enfrentará o Bahia, em partida atrasada da 16ª rodada do campeonato brasileiro.
_edited.jpg)



Comentários