Marcado por provocações, discussões e expulsão, Flamengo vence o clássico por 2 a 1
- Raphael Azamor
- 13 de mar.
- 2 min de leitura
A troca de provocações entre o técnico do Fluminense, Mano Menezes, e o jogador do Flamengo, Luiz Araújo, termina em confusão. Keno marca no final e mantém a decisão em aberto.
por Raphael Azamor, estudante de jornalismo
Niterói, 13 de março de 2025 às 10:40

O clássico de quarta-feira (12) foi marcado pela confusão após o apito final. O Luiz Araújo, jogador do Flamengo, fez provocações em direção ao banco de reservas do time tricolor em alguns momentos da partida, mostrando até a tatuagem da taça da Copa do Brasil, direcionando inicialmente ao técnico do time adversário, mas que acabou rendendo até a expulsão do jogador Juan Freytes com o auxílio do VAR, o jogador foi atrás Luiz Araújo após o apito final.

Sobre a provocação, o Mano Menezes, respondeu:
- Eu tenho três, não mostrei. Esqueci. - Rebateu o técnico.
Com bola rolando, o jogo se desenhou da forma esperada: o Flamengo com mais posse de bola, tentando controlar o jogo, e o Fluminense jogando de forma mais reativa. O Flamengo conseguiu superar a ausência de seu vice-artilheiro no campeonato, e líder dentro do elenco, Bruno Henrique, jogando sem um jogador fixo na área, o envolvido na confusão Luiz Araújo e Gonzalo Plata fizeram dupla no ataque rubro-negro.
Por outro lado, o Fluminense "deixou a desejar" como dito pelo capitão Thiago Silva em entrevista pós-jogo:
- Nosso time não fez um grande jogo. [...] No final do primeiro tempo jogamos um pouco mais, começamos a preocupar mais eles. Não criamos muitas situações. Fla-Flu é isso. - disse
Mas ainda não tem nada decidido, com o gol de Keno no final, uma vitória pelo placar mínimo já empataria tudo, e levaria a decisão para os pênaltis, nada impossível para um clássico como o Fla-Flu.
O segundo jogo da final será realizado no domingo (16), às 16:00 (horário de Brasília).
ONDE ASSISTIR:
Premiere
TV Globo
Canal Goat (Youtube)
Prime Video
Band
_edited.jpg)



Comentários