top of page

Dentil Praia Clube é o grande campeão do Sul americano feminino de clubes 2025.

Na noite de terça-feira (11) o time mineiro vence o Alianza Lima (Peru) e garante vaga no mundial de clubes.


Por Ana Beatriz Viana, estudante de jornalismo, Niterói, 12/03/2025


Por 3 sets a 0, o clube de Uberlândia (MG) levou a medalha de ouro após uma grande vitória contra o time peruano.


Pela primeira vez em quase 10 anos uma final do campeonato Sul americano foi disputado por um time brasileiro e um time de outro país, durante esse período apenas times brasileiros garantiam vagas na final. Na última vez desse acontecido, em 2016, a disputa também foi contra um time peruano. Desde 2019 as finais eram marcados por Praia Clube e Minas. Tendo o Minas 4 vitórias e o Praia 2. Nessa temporada os dois times mineiros se enfrentaram na semi final, fazendo com que o Praia garantisse a vaga com um jogo de virada, 3 sets a 2.


Neste campeonato, times brasileiros tiveram 21 vitórias consecutivas e 30 títulos desde o começo do campeonato em 1970. O clube brasileiro com maior títulos é o Fluminense. Esse é o terceiro título do Praia Clube.


A medalha de bronze ficou com o Gerdau Minas que venceu o time argentino Estudiantes de La plata por 3 sets a 0.


O prêmio de melhor jogadora e melhor central do campeonato foi para Adenizia, que se destacou na final com oito pontos de bloqueio. Já os outros prêmios ficaram com Peyton Caffrey (Praia clube) e Ysabella Sánchez (Alianza Lima) como melhores ponteiras, Julieta Lazcano (Alianza) melhor central, Macris Carneiro (Praia clube) melhor levantadora e Esmeralda Sánchez (Praia clube) como melhor líbero.


Praia Clube volta as quadras na sexta-feira (14), às 19h (horario de brasília) para a 21º rodada da Superliga Feminina, competição que o Praia é líder.


Comentários


Siga - nos nas nossas redes sociais!

  • TikTok
  • Twitter
  • Instagram

©2024 por Esporte em foco. 

bottom of page