top of page

O PSG low profile dá show e é campeão da Champions League!

Com dois gols e uma assitencia na partida, Desire Doue, aos 19 anos de idade, coloca no bolso o jogo que deu ao Paris um título inédito.


Por Sara Cristine, estudante de jornalismo

Niterói, 01/06/2025.


ree

Imagem: Reprodução


O clube Francês já contou com muitos jogadores renomados como Ibrahimovic, Beckham, Cavani... além do mais recente super trio formado por Neymar, Messi e Mbappé, responsável por atrair muito holofote e torná-lo ainda mais conhecido. Pela hegemonia que há na França, todos os citados têm em seu currículo ao menos um campeonato francês, mas se despediram da capital francesa sem título de Champions pelo clube. Os milhões de euros pareciam não bem utilizados, já que o sonho do maior título europeu era visto como distante. Mas o Luis Enrique assumiu o comando do time e como já verbalizou, o espanhol tem pressa pra vencer.


Em 2023 o técnico de 55 anos era anunciado pelo Paris que buscou contratações não muito conhecidas, mas com potencial para ajudar o clube durante um longo tempo, como o próprio Doué. Dois anos depois, a receita do treinador durão ganhava forma e o time foi apelidado por PSG low profile por não ter jogadores de grife, mas conseguir desfilar bom futebol em campo. O Luis reforçou o grande técnico que é ao ser campeão de tudo em uma temporada pela segunda vez, depois do marco que foi o Barcelona de 2015.


Nesse ano inclusive surgiu a linda imagem com sua filha, Xana, fincando a bandeira do clube catalão. A menina faleceu 4 anos depois com o diagnóstico de tumor maligno nos ossos. Com muita sensibilidade, a torcida do PSG recriou essa imagem e ergueu a bandeira após a conquista do título. Marcante! O apito final deu início a muitos sentimentos dentro das quatro linhas, desde a alegria dos campeões até a decepção da Internazionale.


A equipe italiana é tricampeã e já chegou à final em dez ocasiões. Está acostumada com essa atmosfera, o que poderia ter sido um diferencial. Mas, ao contrário disso, parecia ser estreante. Após uma enorme partida contra o Barcelona pela semifinal, o time chegou com moral e o resultado real sequer passou pela cabeça dos amantes do futebol. Aos 20 minutos de jogo já se via atrás no placar por dois gols de diferença e no segundo tempo, mais três. Mais uma decepção para os Nerazzurri, que na temporada 22/23 viu de dentro do campo o Manchester City se tornar campeão da competição pela primeira vez.


Com o encerramento da Champions, o próximo compromisso das respectivas equipes será pela Copa do Mundo de Clubes, que terá início no dia 14 de junho. A Inter de Milão estreará no dia 17, em um confronto com o Monterrey. Já o campeão PSG enfrentará o Atlético de Madrid no dia 15.

 
 
 

Comentários


Siga - nos nas nossas redes sociais!

  • TikTok
  • Twitter
  • Instagram

©2024 por Esporte em foco. 

bottom of page