top of page

Liga dos Campeões - Rodada 6: Liverpool e Barcelona brigam por liderança, enquanto Manchester City e Real Madrid passam sufoco.

Atualizado: 13 de mar.

Após os jogos da sexta rodada da Uefa Champions League, realizada na última terça (10) e quarta-feira (11), a tabela premia o bom momento de Barcelona e Liverpool, enquanto preocupa seus rivais.

Por Raphael Azamor, Estudante de jornalismo

Niterói, 13/12/2024 às 18:20

Mohamed Salah comemorando o gol feito contra o Girona - Reprodução: JOSEP LAGO/Getty Images
Mohamed Salah comemorando o gol feito contra o Girona - Reprodução: JOSEP LAGO/Getty Images

O Liverpool segue com 100% de aproveitamento, são seis vitórias em seis jogos para o time inglês, incluindo a conquistada na última terça-feira (10) por 1 a 0 contra o Girona, na Espanha. O gol feito por Salah garantiu a vitória para os Reds.


Perseguindo o time inglês pela primeira posição da tabela na primeira fase da Liga, o Barcelona foi à Alemanha para enfrentar o Borussia Dortmund. Em um jogo cheio de reviravoltas, a equipe catalã saiu na frente com o gol do brasileiro Raphinha, e sofreu o empate duas vezes, mas Ferran Torres vindo do banco em uma noite iluminada marcou duas vezes, concretizando a vitória por 3 a 2 dos Culés.




Por outro lado, seus rivais tiveram momentos diferentes. O Real Madrid, apesar da vitória por 3 a 2 contra a Atalanta, em Bérgamo, perdeu o atacante Kylian Mbappé para uma lesão muscular na perna esquerda ainda no primeiro tempo. O clube merengue não informou o prazo para retorno. O brasileiro Vinicius Junior voltou após uma lesão também muscular que o deixou de fora dos últimos quatro jogos, colaborou com a vitória do Real com um gol e uma assistência. O clube espanhol está na vigésima posição, próximo a zona de eliminação.




O caso mais preocupante no momento, sem dúvidas é o caso do Manchester City, o City definitivamente vive o seu pior momento desde a chegada de Pep Guardiola em 2016, e isso vem refletindo na campanha da Liga dos Campeões.


Após mais uma derrota, dessa vez para a Juventus, em Turim, por 2 a 0, o time que nessa temporada enfrenta problemas de lesões com seus atletas, encara uma vigésima segunda colocação, vivendo um certo drama nessas últimas rodadas de liga, algo incomum para o badalado técnico espanhol.



É valido lembrar que os times entre a nona e a vigésima quarta colocação vão para uma fase de repescagem, em busca de uma vaga para as oitavas de final.



Comentários


Siga - nos nas nossas redes sociais!

  • TikTok
  • Twitter
  • Instagram

©2024 por Esporte em foco. 

bottom of page