top of page

Dá tempo pro Hexa em 2026?

Seleção brasileira toma um show coletivo nesta terça-feira (25), perde por 4 a 1, e Dorival é questionado.


Por Raphael Sant Anna Azamor,

estudante de jornalismo.

Niterói, 26 de março às 13:30


A seleção perde para a Argentina por 4 a 1, em um jogo histórico da seleção campeã do mundo desde o apito inicial, que abriu 2 a 0 nos 12 primeiros minutos, com Julián Álvarez e Enzo Fernandez; Matheus Cunha diminuiu, aproveitando um erro individual do zagueiro Cristian Romero. Mac Allister e Simeone fecharam a goleada para os 'hermanos'.


Enzo Fernández comemorando o gol marcado.                               Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images
Enzo Fernández comemorando o gol marcado. Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Após o jogo, são muitas questões a serem respondidas: Dá tempo pro hexa? Se sim, vai ser com Dorival Júnior?

Os supersticiosos podem dizer: "A seleção é assim mesmo, quando vai de qualquer jeito, jogando mal.... assim que vence a copa!", mas nesse nível de desorganização dentro e fora de campo fica bem difícil até com alguns dos melhores do mundo em campo.


Na coletiva de imprensa após a goleada, Dorival Júnior assumiu a culpa da derrota e falou sobre a pressão da continuidade do seu trabalho:


Dorival em Argentina x Brasil                                                                                                           Imagem: Reuters
Dorival em Argentina x Brasil Imagem: Reuters

- Pressão é sempre grande, eu tenho consciência de tudo o que representa, de tudo o que vinha sendo desenvolvido. Eu tenho que reconhecer o que foi a partida, o jogo, o desenvolvimento da equipe adversária que com merecimentos fez o resultado. Não tivemos nenhum sentido de reação mesmo após o 2 a 1. - Disse o técnico.   

O trabalho do atual técnico da canarinho têm sido criticado pelos torcedores nas redes sociais: são 16 jogos, sete vitórias, sete empates e duas derrotas, sendo eliminado nas quartas de final da Copa América.


Em coletiva de imprensa feita em setembro do ano passado, prometeu resultados na Copa do Mundo de 2026, dizendo que o Brasil chegaria a final da copa, assim como Luiz Felipe Scolari, antes da Copa de 2014, que afirmou que a seleção brasileira seria campeã da copa que depois foi vencida pelos alemães. O fato é que o Felipão chegou a Copa do Mundo, e Dorival tem pouco mais de um ano até lá, e sua permanência têm sido bastante questionada, e alguns nomes têm sido vinculados, mas até então, nada concreto.

É aguardada uma posição por parte do presidente recém reeleito da CBF, Ednaldo Rodrigues.



Comentários


Siga - nos nas nossas redes sociais!

  • TikTok
  • Twitter
  • Instagram

©2024 por Esporte em foco. 

bottom of page