Com risco de rebaixamento, Flamengo muda planejamento
- sara cristine
- 21 de jan.
- 2 min de leitura
Após três maus resultados, equipe profissional voltará a atuar antecipadamente.
Por Sara Cristine, estudante de jornalismo.
Niterói, 21 de janeiro de 2026, às 13:30.

Como de costume, o Flamengo iniciou a competição com a equipe sub-20. Até aqui, foram disputadas três partidas, com apenas um ponto conquistado. A base rubro-negra empatou com a Portuguesa na estreia e, nas rodadas seguintes, acabou sendo derrotada por Bangu e Volta Redonda.
Após o terceiro jogo e com a equipe ocupando a última posição do Campeonato Carioca, parte da torcida passou a demonstrar preocupação com a possibilidade de rebaixamento no estadual. O torneio é dividido em dois grupos, A e B, e os dois últimos colocados de cada grupo se enfrentam em jogos de ida e volta ao final da fase inicial. Apenas o time que somar menos pontos nesse confronto será rebaixado para a Série A2.
O Flamengo ainda tem três compromissos pela frente, entre eles, dois clássicos contra Vasco e Fluminense, que devem atuar com suas equipes principais. Apesar de, pelo regulamento, o risco de queda ser considerado pequeno, a diretoria rubro-negra optou por reavaliar o planejamento inicial. O presidente do clube se reuniu com o técnico Filipe Luís e com o diretor de futebol José Boto para discutir a estratégia de utilizar o elenco principal apenas na estreia do Campeonato Brasileiro.
Segundo o setorista Venê Casagrande, a decisão tomada foi pelo retorno do time profissional já nesta quarta-feira (21), no Clássico dos Milhões. Filipe Luís comandará a equipe à beira do campo, mas ainda não há confirmação se a escalação contará com força máxima.
A partida será disputada no Maracanã, às 21h30, com transmissão da TV Globo, Sportv e Premiere.
_edited.jpg)


Comentários