Brasileiros ditam o ritmo e deixam europeus na saudade no Mundial!
- Nathally Marinho
- 21 de jun.
- 2 min de leitura
A expectativa era de que os clubes brasileiros enfrentassem enormes desafios diante dos europeus, já que estes disputam torneios considerados os mais exigentes do planeta, como a própria UEFA Champions League.
Por Nathally Marinho, estudante de jornalismo
21 de junho de 2025, Niterói.

Mas não é o que está acontecendo, pelo menos, não nesta primeira fase do Mundial de Clubes. Até teve alguns tropeços como o empate entre Palmeiras e Porto, mas nenhum clube brasileiro tomou goleadas contra essas equipes que são denominadas superiores.
O confronto entre PSG e Botafogo era um dos mais aguardados, assim como Flamengo e Chelsea; Fluminense e Borussia Dortmund. Nenhum desses embates saiu como todos esperavam, e convenhamos, ainda bem, pois os brasileiros se saíram muito melhor do que os europeus.
O Fogão até correu alguns riscos, mas que foram anulados por sua defesa sólida que trabalhou muito bem encaixando a marcação, anulando completamente o ataque do Paris-Saint Germain. Neste confronto, a equipe carioca venceu o jogo em uma jogada onde Igor Jesus finalizou e fez o único gol da partida.
A partida entre cariocas e alemães saiu empatada em 0 x 0, com o Fluzão jogando melhor, mas não foi suficiente para que algum gol saísse. Mas ganhou o jogo contra Ulsan HD de virada por 4 x 2 e lidera a tabela de seu grupo.
Já o Flamengo começou o jogo muito bem, mas por um erro individual de Wesley acabou levando um gol de Pedro Neto, atacante do Chelsea. Mas no segundo tempo se recuperou e combateu os ingleses, após a entrada de Bruno Henrique o time empatou com o gol do mesmo, e logo em seguida Danilo marcou e para fechar com chave de ouro o menino Wallace Yan de apenas 20 anos, finalizou o placar em 3 x 1.
A única equipe já classificada para o mata-mata das quartas de final é o Flamengo, mas tanto Palmeiras quanto Botafogo estão muito bem encaminhados, já o Fluminense terá apenas que segurar o resultado do próximo jogo para se classificar.
Apesar de algumas pequenas dificuldades, os times estão se saindo muito bem neste Mundial de Clubes e até aqui, nenhuma partida foi impossível. Mesmo contra todas as expectativas, os sul-americanos estão dando um show e superando os gigantes europeus com raça, talento e ousadia. Se alguém duvidava da força do futebol sul-americano, o Mundial está aí para provar o contrário: os nossos estão prontos para tudo.
_edited.jpg)



Comentários