top of page

Acabou, boa sorte!

O Presidente da CBF Ednaldo Rodrigues anunciou nesta sexta-feira (28) a demissão do técnico Dorival Júnior. Nomes de Jorge Jesus e Carlo Ancelotti já são especulados.


Por Raphael Azamor e Nathally Marinho, estudantes de jornalismo

Niterói, 28 de março de 2025 às 22:30.

Imagem: Lucas Figueiredo/Getty Images
Imagem: Lucas Figueiredo/Getty Images

Após quatorze meses e 16 partidas, Dorival deixa a seleção após derrota para a Argentina por 4 a 1. O treinador admitiu na entrevista que errou durante o jogo, mas sua continuidade ficou insustentável. 


Rodrigo Caetano em coletiva de imprensa:

Imagem: Buda Mendes / Getty Images
Imagem: Buda Mendes / Getty Images

 Juntamente com o presidente, o diretor Rodrigo Caetano têm a missão de encontrar o novo técnico da seleção, mas será um grande desafio, afinal a busca começa hoje (28). Sob a influência do calendário anual, por conta da Copa do Mundo de Clubes FIFA, o diretor não garante um novo técnico já na próxima Data-FIFA marcado para o início do mês de junho:


Não garanto nada ainda. Juntamente com o presidente que a gente possa pensar nisso. Ele (Dorival) deixa, sim, algo importante para a seleção brasileira. Um dia triste pra mim particularmente. Nos resta olhar pra frente e buscar um nome que seja melhor para a seleção. - Disse o diretor mantido no cargo.

 Entre os nomes mais especulados estão: Jorge Jesus que está com contrato até maio com o Al-Hilal e Carlo Ancelotti que está no comando do Real Madrid, seu contrato vai até a metade de 2026. 


 Ancelotti já havia sido procurado para comandar a seleção brasileira anteriormente, até antes de Dorival vir para ser o treinador, mas após vencer mais uma Champions League pelo time merengue decidiu renovar seu contrato e ficar em Madrid. 


Já o nome de Jorge Jesus andou sendo especulado desde a eliminação na Copa do Mundo de 2022, onde o Brasil foi eliminado pela Croácia. Desde sua passagem pelo Flamengo o português é lembrado por seu grande feito em 2019. Agora no Al-Hilal também tem feito um grande trabalho, onde se tornou o técnico com mais vitórias na história do clube e quebrou o recorde mundial de vitórias consecutivas, com 34. Ele atualmente soma cinco títulos: Supercopa da Arábia Saudita (2018, 2023 e 2024), Campeonato Saudita (2023/24) e Copa do Rei (2023/24). 


Confira os últimos quatro jogos da seleção brasileira nas eliminatórias:


Equador x Brasil – 05 de junho

Brasil x Paraguai – 10 de junho

Brasil x Chile – 04 de setembro

Bolívia x Brasil – 09 de setembro


Comentários


Siga - nos nas nossas redes sociais!

  • TikTok
  • Twitter
  • Instagram

©2024 por Esporte em foco. 

bottom of page