ACABOU A ESPERA
- Nathally Marinho
- 28 de mar.
- 2 min de leitura
Em um jogo de brigas, pênalti e cartão vermelho, o Corinthians se consagra campeão paulista 2025 após seis anos na seca.
Por Nathally Marinho, estudante de jornalismo
Niterói, 27 de março de 2025.
O jogo começou pegado, o time alvinegro começou atacando bastante, procurando seus principais atacantes, Yuri Alberto e Memphis Depay. O Palmeiras teve chances, mas nenhuma grande chance clara para a saída do gol.
A partida não teve gols, mas o Corinthians tinha vantagem por causa do jogo anterior, no Allianz Parque, onde venceu por 1 a 0.

No primeiro tempo o jogo foi bastante disputado, mas um dos destaques da partida foi a defesa de Hugo Souza no pênalti, ocorrido apenas no segundo tempo. Raphael Veiga bateu no cantinho e o goleiro defendeu.
Muitos jogadores reclamaram de que o árbitro não deu cartão vermelho para Félix Torres, que cometeu o pênalti em cima de Vitor Roque, mas o mesmo foi expulso minutos depois por uma falta, Torres já tinha amarelo desde o início do jogo.
No fim do segundo tempo, a confusão foi instaurada quando Memphis Depay fez uma fita ao subir na bola na tentativa de fazer o cronômetro correr mais rápido, os jogadores do Palmeiras foram para cima e começou o empurra empurra dentro de campo.
A confusão durou por mais de nove minutos, terminou com dois jogadores expulsos, Martinez, do Timão, que acertou um tapa em Marcelo Lomba que revidou em chutes. Após análise no VAR, o árbitro expulsou os dois.
Com dezesseis minutos de acréscimo, o jogo voltou a correr, mas foi interrompido diversas vezes por causa dos sinalizadores que os torcedores do Corinthians jogaram em campo, mas após muito sacrifício, o jogo terminou.
Você pode conferir os melhores momentos da partida aqui:
Yuri Alberto e Hugo Souza se emocionaram muito ao apito final.
O Timão vai entrar em campo novamente no dia 30 em uma partida do brasileirão contra o Bahia. Tendo a melhor campanha do campeonato paulista se espera que o time paulista faça uma boa chance para ficar entre os quatro melhores do campeonato brasileiro.
_edited.jpg)



Ótima matéria!