+1 Taça pra conta! Cristiano Ronaldo empata durante o tempo normal, e Portugal vence nos Pênaltis
- Raphael Azamor
- 8 de jun.
- 2 min de leitura
Portugal vence por 5 a 3 nos pênaltis neste sábado (08), a seleção portuguesa é campeã da Nations League pela segunda vez e Cristiano chega ao 34° título na carreira.
Por Raphael Sant'Anna Azamor, estudante de jornalismo
Niterói, 08 de junho de 2025 às 19:45
Com jogo apagado de Lamine Yamal, Nico Williams e gol decisivo de Cristiano Ronaldo, Portugal vence a Espanha nos pênaltis na Allianz Arena, situada em Munique, na Alemanha, neste sábado (08).

O jogador cogitado para o maior prêmio individual do futebol na temporada, Lamine Yamal, passou o jogo bastante apagado, apesar de iniciar a jogada do gol que abriu o placar, marcado pelo Zubimendi em rebote dado pela defesa portuguesa, não fez uma boa partida e acabou sendo substituído no intervalo da prorrogação. Méritos de Nuno Mendes, que fez uma grande partida, empatando o placar pela primeira vez e também anulando ao máximo o jovem espanhol, sendo premiado com troféu de melhor jogador da final.
A seleção portuguesa não fazia um grande jogo, foram apenas duas finalizações no gol em todos os 120 minutos de partida, incluindo a prorrogação. Enquanto a Espanha dominava as ações do jogo, o tiki-taka espanhol parecia dar certo, principalmente quando Mikel Oyarzabal desempatou novamente a favor da 'La Roja'.
Ainda com a vantagem, a seleção espanhola acabou relaxando no jogo, e acabou sendo surpreendida pela eficácia portuguesa que mesmo com pouca posse de bola no jogo e poucas oportunidades, pôde empatar com o maior ídolo da sua história, Cristiano Ronaldo, e levar o jogo para os pênaltis. Nos pênaltis: Gonçalo Ramos, Vitinha, Bruno Fernandes, Nuno Mendes e Ruben Nuves fizeram para Portugal.
Merino, Baena, Isco fizeram para a Espanha. Morata perdeu a cobrança.
Estatísticas Portugal 2x2 Espanha:
Posse de bola: 39% x 61%
Finalizações no gol: 2x6
Cartões amarelos: 3x4
Autores dos gols (Portugal): Nuno Mendes 26' , Cristiano Ronaldo 61'
Autores dos gols (Espanha): Zubimendi 21' , Oyarzabal 45'
_edited.jpg)



Comentários